segunda-feira, 24 de julho de 2017

Melhor ser dois que um

Algumas coisas que funcionam melhor juntas: bife e batata frita, cinema e pipoca, pão e manteiga, café e leite, queijo e goiabada, arroz e feijão. Nos palcos certas duplas eram imbatíveis. Tanto que mesmo seguindo carreiras separados sempre serão lembrados pela dupla que faziam com seus parceiros: Batman e Robin, Romeu e Julieta, o Gordo e o Magro. Todos tinham suas diferenças pessoais, a perfeição existe somente para fazer bonito no espetáculo. Lembro de uma dupla sertaneja muito famosa composta por irmãos que vivia se desentendendo, estava tudo bem até um deles ter um piti nos bastidores em dia de estréia...não entrou e o par teve que se desculpar sozinho no palco. Egoísmo faz isso, todo mundo tem seus dias ruins, mas o artista vive da imagem, os fãs pagam para ver a dupla, que pese mais a consideração pelos outros do que seu próprio interesse, isso é maturidade.

Combinar quer dizer
condizer; ajustar, harmonizar. Estabelecer uma ação, uma resolução com que outrem concorda.

O ditado popular diz que o combinado não sai caro. Acordo requer negociação e negociar requer conhecimento de seus próprios objetivos, afinal se não sabemos onde queremos chegar qualquer caminho serve. Por exemplo, uma empresa visa lucro e para obter precisa de clientes, logo o cliente é o que há de mais importante. A empresa fará de tudo para satisfazer seu cliente, superar suas expectativas e manter seu interesse. Se o cliente pede algo fora do padrão há duas alternativas: dispensar o cliente para que vá procurar o que precisa em outro lugar ou adaptar-se a necessidade do cliente e atendê-lo. Tudo depende da onde a empresa quer chegar, qual o valor daquele cliente, qual a repercussão daquele negócio, qual o peso das conseqüências. Vale à pena mudar?
Fábio Junior que me perdoe, mas falando em relacionamentos, alma gêmea não existe. Ninguém é metade da laranja de ninguém, não está faltando tampa na panela. Duplas perfeitas acontecem nas telas e mesmo assim perceba que não é para sempre, as histórias acabam, vem outras duplas, outros príncipes, outras princesas porque as pessoas perdem o interesse e neste caso o negócio do cinema é fazer seus clientes consumirem personagens, histórias, sonhos. Acorda que você não é nenhuma Cinderela. É melhor ser dois que um. Pares funcionam quando reconhecem que não são perfeitos, cada ser é único e existe para cumprir um propósito. Você pode até fugir da sua missão, mas sua missão não fugirá de você. Quando convivemos refletimos o que somos no outro, pode ser bom ou ruim, mas não deixa de ser nós.
Cooperação é a palavra. O cordão com três dobras não se rebenta com facilidade. Pare de por a culpa nos outros, nas circunstancias e comece a ser a melhor versão de você mesmo. Hoje! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário